(011) 4990-0366 / 4990-0168

info@apmsantoandre.org.br

Acesse: ​​​https://cursosonlineapm.org.br/

Curso on-line da APM: "Capacitação Básica em Telemedicina"

Segunda, 04 de maio de 2020


As novas regulamentações e legislação para a telemedicina no Brasil trazem uma grande oportunidade do uso das tecnologias de informação e comunicação nos cuidados à saúde e às doenças das pessoas.

As evidências da literatura científica e do mundo real mostram os benefícios que a telemedicina traz: aumento do acesso das pessoas aos serviços de saúde, melhora a resolutividade dos problemas de saúde, auxílio na organização dos sistemas de saúde e redução dos custos.

Desta forma, tanto os pacientes como os médicos terão inúmeras vantagens na utilização da telemedicina, em todas as suas modalidades.

Entretanto, torna-se necessário que os médicos aprendam usar a telemedicina de forma responsável. Isto significa saber, entre outros aspectos, limitações, segurança e privacidade, além de como estabelecer uma relação médico-paciente correta através de uma plataforma on-line.

Para contribuir com os profissionais médicos na adoção adequada das novas tecnologias digitais, a Associação Paulista de Medicina criou o Programa de Educação em Telemedicina para Médicos, com cursos de curta duração que irão abordar os mais diversos aspectos da aplicação e uso da telemedicina na prática médica, como um complemento aos cuidados presenciais dos pacientes.

Prof. Dr. Jefferson G. Fernandes

Coordenador do Programa de Educação em Telemedicina para Médicos
MD, PhD, MBA

Neurologista. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms). Presidente do Conselho Curador, Global Summit Telemedicina & Digital Health, Associação Paulista de Medicina (APM). Coordenador do Programa de Educação em Telemedicina, APM. CEO SPECIS a Health Consulting Firm.

Acesse: https://cursosonlineapm.org.br/

Por: APM (texto e imagem)

 

« voltar