(011) 4990-0366 / 4990-0168

info@apmsantoandre.org.br

Regionais da APM do ABC lançam Pesquisa do Perfil Médico do Grande ABC

Pesquisa visa levantar os anseios dos médicos da Região do Grande ABC

Quarta, 19 de fevereiro de 2020


Na última segunda-feira, dia 17/02, a Associação Paulista de Medicina (APM) Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, em conjunto com as Regionais São Bernardo e Diadema e São Caetano, apresentaram para médicos, hospitais parceiros e apoiadores do setor privado a Pesquisa do Perfil Médico do Grande ABC, visando levantar as expectativas e anseios dos médicos da Região do Grande ABC, especialmente dos médicos jovens, para, a partir do resultado, organizar uma agenda de atividades nas áreas científica, social, cultural e de defesa profissional que satisfaça os médicos sócios e não sócios de forma amplamente assertiva.

“As três Regionais do ABC contrataram uma empresa de pesquisa de opinião para esse trabalho, que será patrocinado por um laboratório parceiro. Enviaremos o link dessa pesquisa a todos os associados, pedindo que respondam e que estimulem outros colegas não-associados a responderem também. Precisamos da representatividade de todos para melhor conhecer nossa classe e programar atividades de interesse da maioria dos médicos da nossa região”, explica o vice-presidente da APM Santo André, Dr. Newton Ota Takashima.

Segundo Dr. Newton, as três APMs estão organizando todas as atividades em conjunto, as quais serão distribuídas para a realização entre as três regionais todo o ano. “Preparem-se nossos médicos chefes de cozinha, músicos, cantores, escritores, ciclistas e jogadores de baralho – teremos atividades para todos os gostos durante este ano”, afirma o vice-presidente da APM Santo André. Já os resultados da Pesquisa do Perfil Médico do Grande ABC, acrescenta Dr. Newton, servirá de base para a programação de 2021.

Participaram do evento de lançamento representantes do Hospital Estadual Mário Covas, Hospital e Maternidade Christóvão da Gama, Hospital América Mauá, Centro Hospitalar do Município de Santo André, GNDI-Intermédica, entre outros, além de diretores das APMs do ABC e médicos da Região.

 

« voltar